Freguesia em ritmo acelerado

18/Jun/18

Rio - A Freguesia vem sendo considerada a ‘Zona Sul’ de Jacarepaguá. O bairro registra crescimento acelerado desde 2007. Para este ano, estão previstos lançamentos comerciais e residenciais que devem superar as 1.206 unidades ofertadas por construtoras que investiram no bairro em 2010. Pesquisa da Lopes Imobiliária revela que o metro quadrado na região varia de R$ 3.120 a R$ 4.612.

O estudo mostra ainda que os apartamentos mais ofertadas são de dois e três quartos, entre 55 a 101 metros quadrados. As mais lançadas são as opções de três quartos, tendo apenas 18% em estoque — considerada a menor entre todas as ofertadas.

(...)

O Grupo Avanço e Aliados terá quatro lançamentos na Freguesia, totalizando 250 unidades. O primeiro deles, o Exclusive Araguaia, que será lançado em fevereiro. O empreendimento terá apenas 48 unidades de dois e três quartos e coberturas dúplex de até quatro quartos, e lazer completo, na Rua Araguaia.

“No segmento comercial o bairro ainda tem uma carência muito grande e precisa de renovação, é isso justamente o que estamos propondo em nossos projetos, acrescentando diferenciais de lazer, por exemplo”, diz Paulo Marques, sócio-diretor da construtora.

Quatro quartos e coberturas dúplex

A Construtora Calçada adianta que vai construir quatro empreendimentos na Freguesia este ano.

A Santa Cecília levou para o bairro um novo conceito de se morar. A construtora lançou o Bora Bora Hills, com apartamentos de dois e até quatro quartos, além de coberturas dúplex e apartamento tipo casa,com terraço privativo. O empreendimento terá elevador panorâmico.

A Enes prepara um lançamento na Rua Ituverava para março. Será de alto padrão, com apartamentos de três quartos e acabamento Premium.

A Even lançará um comercial na Freguesia e já entregou dois empreendimentos recentemente (Reserva do Bosque e Vitá). Também levou um condomínio enquadrado no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ para o bairro.

A Fernandes Araujo lançou o Prestige, projeto residencial de alto padrão na Freguesia, e prepara o lançamento de seu primeiro comercial no local.